Ampliando a vida útil de Motores Elétricos

A SIL vai compartilhar uma serie de novas soluções, para implementação de aumento de disponibilidade operacional em suas operações, através de serviços exclusivos do programa SIL CARE. #somosmuitomaisquelubrificacao

Não existe dúvidas que a confiabilidade na operação de motores elétricos é responsável pela produtividade de uma planta fabril. Estes motores comandam praticamente todas as linhas de produção, e mantê-los ativos em operação é fundamental.

Alguns problemas que podem ocasionar a parada do seu equipamento podem ser evitados, as falhas mais comuns são por sobrecarga, exigindo força além do seu torque permitido pelo fabricante, causa superaquecimento em suas bobinas, diminuindo a vida útil do sistema dielétrico e adistorção da frequência dos sinais elétricos pelo VFD, entre outros.

Existem softwares e ferramentas para monitorar as condições dos seus motores elétricos ainda em operação, evitando estas falhas comuns no dia a dia da operação do seu equipamento.

Existe uma gama de softwares desenvolvidos pela BAKER, onde os dados digitais dos motores, são cruzados com o banco de dados, gerando gráficos de relatórios e tendências para o aumento da vida útil do seu motor.

Para alimentar estes softwares, uma equipe especializada da SIL opera as mais avançadas ferramentas como o analisador estático de motores Baker AWA MEGGER, esta é a mais avançada ferramenta desenvolvida, oferecendo testes como: Resistência, Resistência do isolamento (IR), Alto potencial CC / tensão em degraus, Absorção dielétrica (DA), Índice de polarização (PI), Teste de surto com análise EAR aprimorada.

Está é mais uma solução do Programa SIL CARE® que tem como foco a conservação e performance dos ativos, onde através da Gestão da Lubrificação, Monitoramento de Condição, Serviços Especiais e Capacitação das equipes promoveremos o aumento da produtividade dos ativos rotativos, garantindo a confiabilidade e a durabilidade, com redução de custos diretos.


Teremos o prazer de falar com você!

Insira o Código captcha